4 de outubro de 2011

Novidades-A lenda de Materyalis- Forum RPG

A Lenda de Materyalis

ORIGEM

As escrituras do Desancti* revelam que Materyalis foi gerado por Gohas*, isto é, a consciência da suprema vontade, quando o universo ainda não existia e quando o "tudo era somente o nada". Sua concepção e criação teriam durado cerca de cem anos Hedorins, assim como a de seus irmãos, dando origem aos Zhânrirs*. Sendo assim, Materyalis é considerado como uma parte de Gohas, condecorado com o dom da vida.


O DOM DE MATERYALIS

Os Zhânrirs haviam sido criados, mas não havia alegria entre eles, porque sentiam-se solitários e no grande vácuo. Então Tonaryalis, a Zhânrir da inteligência, idealizou o universo como um espaço infinto e progressivo, onde, de acordo com a vontade dos Zhânrirs, a criação se expandiria indefinidamente. Desta forma, jamais se entregariam a mesmice de suas próprias habilidades e estariam sempre abertos a nonivdade. 

Foi realizado o conselho dos Zhânrirs, onde cada um ofertou algo para a edificação universal. Tonaryalis ofertou a consciência absoluta aos seus irmãos, dando-lhes a criatividade, a sabedoria e temperança; Mikealis, a Zhânrir da forma, ofertou o conhecimento da edificação de tudo aquilo que fosse criado; Netalis, o Zhânrir da Vontade, ofertou executar a criação de toda a existência; e Materyalis, o Zhânrir da vida, ofertou a criação de povos semelhantes e o suspiro do universo, garantindo a vida em formas diversificadas, inteligentes ou não. 

E as ofertas se uniram durante setecentos e oitenta sete anos. Tonaryalis encheu seus irmãos de grande sabedoria. Mikealis deu a forma do espaço, dos mundos, e da natureza. Netalis executou a criação e Materyalis deu o sopro de vida a primeira raça, os Artanins*. Somente Materyalis, porém, conseguiu, com sua habilidade, dar inteligência, forma e vida a aquilo que foi designado, sendo glorificado pelos seus demais irmãos. 


O ZHÂNRIR PERFEITO

Com o universo e os Artanins criados como serviçais dos Zhânrirs, houve profunda reflexão sobre tudoq ue havia sido executado. Então os Zhânrirs, vendo a obra de Materyalis como a mais completa no contexto uno, decidiram que poderiam voltar a época do Gohas, unindo suas habilidades em um só espírito. Decidiram que juntariam-se, assim, a Materyalis, dando-lhe o poder total e perfeito sobre o universo. E assim o fizeram, alegrando aos Artanins, que serviriam somente a um criador. 


O ETRENON

Mas para Materyalis, porém, ainda não existia um lugar onde pudesse descansar junto aos Artanins. E criou o Etrenon, descrito como o paraíso, como seu local de descanso a toda obra edificada no universo, assim como seus Artanins. Até os dias de hoje, o Etrenon destaca-se em beleza e graça a qualquer lugar do universo e transmite a maior paz, pureza e tranquilidade. O Descanti descreve o Etrenon como um lugar onde a paz é tão plena que nenhuma consciência pode imaginar. Esta é considerada como a maior obra prima de Materyalis.



O INFERLIS

Aos Artanins restou a evolução de tudo que o criador havia desenvolvido. Então colheram aquilo que era bom e ruim aos olhos do criador, levando-lhe ao seu conhecimento. E tudo que não era agradável aos olhos de Materyalis era jogado num local chamado Inferlis, o reverso do Etrenon, onde a negatividade física e mental eram lançadas em um lago de fogo, simbolizando a queima do chamado Marilisinkro (ou tudo aquilo que era maléfico). 



O melhor Rpg de Forum do Brasil! venha vc tambem fazer parte dessa historia! 


Guerras entre as Ideologias e seus conceitos.


Há 8anos fazendo seu Rpg!


Venha jogar!!! Só falta Você:


Acesse: http://materyalis.mo-rpg.com

   
Cadastra -lá e escolha uma raça, uma ideologia e começe sua Aventura! xD



Nenhum comentário:

Postar um comentário